Patas & Garras

Raça do mês de Julho: American Curl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raça do mês de Julho: American Curl

Mensagem por Jackson em Seg Jul 02, 2012 10:11 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O American Curl é uma raça de gato caracterizado por suas orelhas incomuns, pois enrolam para trás vindo do rosto até o meio da parte de trás da cabeça. As orelhas de um american curl devem ser lidadas com cuidado porque mexe-las com mal jeito pode danificar a cartilagem da orelha. A raça se origina de Lakewood, California, como resultado de uma mutação espontanea. Em junho de 1981, dois gatos vira latas foram encontrados e adotados pela família Ruga. Os filhotes tinham pelo longo, um preto e o outro preto e branco. A família os nomeou de Shulamith e Panda respecitivamente, porém o Panda desapareceu semanas depois, fazendo o Shulamith a fundação fêmea da raça American Curl.

Temperamento

É um animal que tem a curiosidade como característica dominante, o que se reflecte na constante companhia aos seus donos durante afazeres domésticos, por exemplo. São gatos que se adaptam facilmente a qualquer ambiente, ou a mudança deste, tendo boa convivência com outros animais. A sua elegância, beleza e as charmosas orelhas curvadas chamam a atenção de qualquer pessoa mais distraída à sua presença. Uma história contada por aficcionados da raça, diz que a diferença entre um Scottish Fold e um Curl Americano, é que enquanto os primeiros ficariam sentados no sofá enquanto seus donos preparam o jantar, os segundos ajudam-no a fazê-lo! São gatos que nunca perdem a sua juventude, mesmo com uma idade avançada, sendo comum animais de 8 anos brincarem com outros de 8 meses como se tivessem a mesma idade.

Saúde e Cuidados

As orelhas do Curl nascem retas como outros gatos. Entre os quatro e 15 dias tornam-se rígidas na base. Lentamente dobram para trás. Até os quatro meses ganham a curvatura definitiva, idade ideal para adquirir um filhote com boas orelhas. Os olhos do American Curl podem ter qualquer cor. Devem ser azuis apenas nos exemplares ponteados ( com cauda, patas, orelhas e focinho mais escuros que o corpo). Quanto à pelagem, a CFA chama a semilonga de longa por trabalhar apenas com duas classificações: curta e longa. É fácil de tratar. Como quase não embaraça por ter pouco subpêlo, necessita apenas de escovação semanal. Saudável, o Curl não requer cuidados especiais.
avatar
Jackson
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 21
Localização : SP

Ver perfil do usuário http://patasegarras.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum