Patas & Garras

Raça do mês de Junho: Affenpinscher

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raça do mês de Junho: Affenpinscher

Mensagem por Jackson em Sex Jun 01, 2012 10:17 pm

Affenpinscher
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Affenpinscher é uma raça canina oriunda da Alemanha, chamado ainda de Zwergaffenpinscher em sua terra natal, que significa macaco-anão; e diablotin moustachu, que em francês designa diabinho bigodudo. De origem incerta, alguns historiadores acreditam que esta raça descenda de terriers alemães de pelo duro, ao passo que outros afirmam ser ela uma descendente de griffons belgas. A despeito disso, a mais aceita, levando em consideração o físico do animal, é a de que realmente seja parte da linhagem dos terriers. Criado inicialmente para ser um rateiro, é chamado de gracioso e afetuoso. Apesar do tamanho é também visto como bom cão de guarda de lares.

Aparência
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Um Affenpinscher geralmente pesa de 2,9 à 6,0 Kg e mede 23 a 30 cm de altura.Tendo um revestimento áspero e uma expressão de macaco (Affe significa macaco em alemão). Sua pelagem é áspera sobre a cabeça e nos ombros formando uma juba, com menor pelagem sobre as costas. É dura e de textura de arame e com a cauda cortada na terceira vértebra. A FCI e padrões da raça KC especifica que o revestimento específica ser preto, mas o AKC também permite vermelho cinza, prata, preto e castanho, e belge (uma mistura de vermelho, marrom, cabelos preto e branco); outros clubes têm as suas próprias listas de cores aceitáveis​​, com o preto sendo a preferência. O Affenpinscher tem um desgrenhado, pelagem com textura de arame.

Temperamento
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Affenpinschers tem uma aparência distinta que se associam com alguns terriers. Eles são diferentes dos terriers, no entanto, que eles são realmente parte do pinscher-schnauzer do grupo 2 na classificação FCI e tantas vezes se dá bem com outros cães e animais de estimação. Eles são ativos, aventureiros, curiosos e teimosos, mas eles também são amantes da diversão e brincalhão. A raça é alegre, afetuoso com os familiares e também é muito protetor deles. Este cão leal pouco gosta de estar com sua família. É preciso treinamento firme pois alguns podem ser bem difícil de lidar. O treinamento deve ser variado, pois o cão pode facilmente ficar entendiado. O affenpinscher tem uma personalidade de terrier. Affenpinschers são um pouco territorialistas quando se trata de seus brinquedos e alimentos, estes cães não são recomendados para crianças muito pequenas. Este cão de personalidade tranquila pode tornar-se muito animado, se atacados ou ameaçados e não mostra medo em relação a qualquer agressor. Ele é o mais adequado para uma família que gosta de um show e tem um senso de humor.

Cuidados
Uma pesquisa sobre Affenpinschers feita no Reino Unido mostraram que este cão possui teve uma vida mediana de 11,4 anos, que é um tempo de vida típico de um cão de raça pura, mas um pouco menor do que a maioria das raças de seu tamanho. As causas de morte mais comuns eram a velhice (24%), urológica (19%), e "associações" (14%).Alguns são propensos a fraturas, deslizado stifle, fontanela, e problemas respiratórios em tempo quente.
avatar
Jackson
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 21
Localização : SP

Ver perfil do usuário http://patasegarras.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum