Patas & Garras

Seu cachorro usa a coleira certa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seu cachorro usa a coleira certa?

Mensagem por Gìíh em Sex Jun 08, 2012 9:46 pm

Coleira inadequada pode levar ao incômodo do pet, irritações e até o sufocamento
GRANDES, pequenos, frágeis, fortes. Se existe uma raça democrática em relação ao tamanho, quantidade de pêlo e cor, são os cachorros. Justamente por essa variação, é preciso ficar atento ao tipo de coleira mais apropriada para seu melhor amigo de quatro patas.

O USO da coleira inadequada pode levar ao incômodo do pet e até causar irritações e problemas mais graves, como o sufocamento. Segundo Charley Ferreira Lopes, diretor industrial da marca São Francisco, fabricante especializada em coleiras, peitorais e guias para cães e vários animais domésticos, cada porte de animal exige um acessório diferenciado.

CÃES frágeis

“RAÇAS pequenas, como o Yorkshire, Lhasa Apso e Pinscher, por exemplo, possuem o pescoço frágil e, se conduzidos com coleira de maneira abrupta, podem sufocar”, explica. “Nesses casos o peitoral é mais indicado, pois envolve o pet pelo tórax”. Já as coleiras apenas como enfeite estão liberadas para todas as raças de pequeno porte. Um grupo que merece atenção é dos cães Galgos, como o Whippet e o Greyhound, que exigem coleiras especiais, mais largas e com um forro especial, por seu pescoço especialmente frágil.

GRANDE porte

O ESPECIALISTA explica também que já entre os animais maiores, como o Rotweiller, Pitbull e Pastor Alemão, como o pescoço deles é mais forte, resiste à pressão da coleira sem causar danos. “Para eles, tanto as coleiras quanto os peitorais são recomendados, deste que a pessoa tenha força física para conter o animal”, orienta Charley, que ressalta também a importância do uso da guia durante os passeios com essas raças, uma vez que a prática é obrigatória segundo a legislação brasileira.

DICA EXTRA: Donos de cães de grande porte devem sempre procurar acessórios reforçados, como os de couro, a fim de assegurar a durabilidade diante de tanta força.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Gìíh

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum